Marco Barata

Identidade corporativa: o caminho para o sucesso

por Marco Barata

Muitas empresas encontram dificuldades no início do seu ciclo de vida, chegando mesmo a falhar, devido à falta de profissionalismo na divulgação da marca.
No artigo abaixo, mostramos a importância de ter um bom logótipo e a forma de como pode se tornar um profissional de sucesso.

A importância de Marketing Digital na sua empresa.

por Marco Barata

Não há como negar, o Mundo assiste a rápidas transformações do analógico para o digital. Faz parte da nossa realidade o consumo diário de conteúdo digital - nos telemóveis, portáteis, computadores no trabalho e muito mais - e as empresas que ainda não reconheceram isso nas suas estratégias de marketing, precisam de se adaptar rapidamente.

Diz que é Natal...

por Marco Barata

“Jingle bells jingle bells, jingle all the way…” ecoa nas ruas, cada cidade dá o seu melhor para ter uma decoração que não envergonhe os seus habitantes, os centros comerciais trazem um bocado do Pólo Norte ao construir pistas de gelo temporárias e as pessoas estão solidárias, de sorriso nos lábios, amigas do próximo e sempre prontas a ajudar. Pelo menos isso é o que nós queremos acreditar, mas não é bem assim. Há encontrões, empurrões e faltas de respeito e o único espírito natalício que existe é brilhante e está colado nas montras das diferentes lojas do centro comercial mais próximo.

Porque é que não deve contratar uma agência de publicidade.

por Marco Barata

Existe a ideia de que as agências de publicidade são apenas para gerir grandes campanhas para grandes marcas. Anúncios que só passam na televisão, aparecem em páginas de jornais e outdoors enormes que se vêem a grandes distâncias, com tudo o que têm direito e a implicar orçamentos de muitos zeros.

Menos clientes? Temos uma receita para si.

por Marco Barata

Grande parte das pequenas e médias empresas não têm no seu conhecimento o processo a seguir, ou a quem se devem dirigir, para criar um logótipo que seja coerente com os valores e objectivos de comunicação da marca. Isso pode criar um problema de comunicação e de identidade, mas aqui vamos mostrar as razões que podem levar uma empresa a mudar o logótipo e a forma como o devem fazer.

Conferência Google Partners na Pointfull

por Marco Barata

Sabe o que é SEO , Analytics, Adwords, Kpi ?
Fica de olhos trocados só de olhar para estas palavras? Não se aflija, o problema não é seu, é de todos.

Então... e o que é a publicidade?

por Marco Barata

Para tornar as coisas simples, a publicidade é... a arte de vender. Boa publicidade pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso empresarial. É uma maneira eficiente de informar ao comprador o que está para venda e quais são as características do produto. No mínimo, procura persuadir alguém que está no mercado, por um determinado produto ou serviço, a considerar uma determinada marca.