Marco Barata

Identidade corporativa: o caminho para o sucesso

por Marco Barata

Muitas empresas encontram dificuldades no início do seu ciclo de vida, chegando mesmo a falhar, devido à falta de profissionalismo na divulgação da marca.
No artigo abaixo, mostramos a importância de ter um bom logótipo e a forma de como pode se tornar um profissional de sucesso.

A importância de Marketing Digital na sua empresa.

por Marco Barata

Não há como negar, o Mundo assiste a rápidas transformações do analógico para o digital. Faz parte da nossa realidade o consumo diário de conteúdo digital - nos telemóveis, portáteis, computadores no trabalho e muito mais - e as empresas que ainda não reconheceram isso nas suas estratégias de marketing, precisam de se adaptar rapidamente.

Diz que é Natal...

por Marco Barata

“Jingle bells jingle bells, jingle all the way…” ecoa nas ruas, cada cidade dá o seu melhor para ter uma decoração que não envergonhe os seus habitantes, os centros comerciais trazem um bocado do Pólo Norte ao construir pistas de gelo temporárias e as pessoas estão solidárias, de sorriso nos lábios, amigas do próximo e sempre prontas a ajudar. Pelo menos isso é o que nós queremos acreditar, mas não é bem assim. Há encontrões, empurrões e faltas de respeito e o único espírito natalício que existe é brilhante e está colado nas montras das diferentes lojas do centro comercial mais próximo.

Porque é que não deve contratar uma agência de publicidade.

por Marco Barata

Existe a ideia de que as agências de publicidade são apenas para gerir grandes campanhas para grandes marcas. Anúncios que só passam na televisão, aparecem em páginas de jornais e outdoors enormes que se vêem a grandes distâncias, com tudo o que têm direito e a implicar orçamentos de muitos zeros.

Menos clientes? Temos uma receita para si.

por Marco Barata

Grande parte das pequenas e médias empresas não têm no seu conhecimento o processo a seguir, ou a quem se devem dirigir, para criar um logótipo que seja coerente com os valores e objectivos de comunicação da marca. Isso pode criar um problema de comunicação e de identidade, mas aqui vamos mostrar as razões que podem levar uma empresa a mudar o logótipo e a forma como o devem fazer.

Conferência Google Partners na Pointfull

por Marco Barata

Sabe o que é SEO , Analytics, Adwords, Kpi ?
Fica de olhos trocados só de olhar para estas palavras? Não se aflija, o problema não é seu, é de todos.

Então... e o que é a publicidade?

por Marco Barata

Para tornar as coisas simples, a publicidade é... a arte de vender. Boa publicidade pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso empresarial. É uma maneira eficiente de informar ao comprador o que está para venda e quais são as características do produto. No mínimo, procura persuadir alguém que está no mercado, por um determinado produto ou serviço, a considerar uma determinada marca.

Autores
Luís Soldado
Luís Soldado
Sílvia Borralho
Sílvia Borralho
Íris Filipa
Íris Filipa
Marco Barata
Marco Barata
Ana Ferreira
Ana Ferreira
Daniel Santos
Daniel Santos
Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
Nico
Nico